Empresa

Genética Moura Leite

A Genética Moura Leite é uma empresa familiar, cuja sucessão passa de geração em geração desde 1904. A família iniciou suas atividades em Minas Gerais, e seus primeiros exemplares do GIR Leiteiro foram trazidos da Índia, esse gado foi cruzado com gado holandês, e resultou em um excelente gado leiteiro decorrente da heterose do zebuíno e taurino. Nesta época a família Moura Leite era também fabricante de manteiga, sendo que num concurso internacional realizado em St. Louis, estado de Missouri, EUA, a Manteiga Carmo do Rio Claro recebeu a premiação de melhor manteiga do mundo.

Os patriarcas Alcebiades, Francisco e Olímpio Lemos de Moura Leite foram fabricantes também de requeijão, muçarela, doce de leite, além de produtores de leite e manteiga por mais de cem anos. Hoje a família Moura Leite apresenta para a sociedade um gado de leite Girolando, com essa tradição e dedicação de décadas, somados as genéticas exemplares do Girolando resultado de suas parcerias com as fazendas: Córrego Branco, Rio do Leite, Cauciolândia, Santa Luzia, Vila Rica, entre outras. Os parceiros citados são líderes no mercado do leite no Brasil, e o Girolando representa mais de 80% do leite no Brasil Central, Sudeste, Norte e Nordeste.

Destaca-se como resultado desse trabalho, a colocação da Genética Moura Leite como Melhor Criador e Expositor CCG 1/4H, 4º Melhor Criador e 2º Melhor Expositor CCG 1/2H e 3º Melhor Criador e Expositor CCG 3/4H no Mato Grosso do Sul em 2019/2020. E no Ranking nacional CCG 1/4H 2019/2020 o primeiro lugar como Melhor Criador e segundo lugar como Melhor Expositor! Confira as nossas conquistas ao longo do tempo em “Rankings e Premiações”.